9 de jan. de 2013

{FIC} O Maior Idiota do Mundo


Capítulo 15


- Ei, mano... - Chay deu um tapinha em minhas costas - Você tá bem? - Mel e Sophia estavam no andar de baixo, provavelmente pensando em algo que me fizesse ficar melhor.
- Já estive melhor, acredite. - A voz saiu abafada por estar com a cara entre os travesseiros. Meu rosto queimava e eu tinha certeza que estava vermelho
- Eu te disse pra não ir lá. Ela não se importa com você, não tem que correr atrás de quem não merece... Tente esquecê-la... EI - gritou - Você tá ouvindo o que eu tô falando? Desencana dela e... PARA DE CHORAR! - Eu não aguentei, sinceramente. Comecei a rir e chorar ao mesmo tempo. Minha desgraça era tão grande que eu não sabia o que fazia.
- Obrigada, mano. - Sorri fraco. Nesse instante as meninas chegaram cheias de coisas nas mãos... Comida.
- Que tal engordarmos nosso magricelo? - Riram e sentaram-se na cama, Mel de frente pra mim e Sophia de frente para Chay.
Engatamos um papo descontraído, consegui me distrair e parar de pensar em quem tanto me fazia mal naquele instante.
- E aí, Arthur? Decidiu se vai pro baile ou não? - Mel perguntou
- Eu acho que vou, até porque... Não tem nada melhor pra fazer. - Dei de ombros. Ela riu.
- Não sei porque, mas acho que esse baile promete... - Sophia fez uma careta engraçada.
- Hm, também tô sentindo isso - Chay falou ao tirar uma colher de brigadeiro da boca - Espero que seja algo legal.
- Do tipo...?
- Tipo... Sei lá, só quero que seja algo legal. - Ele deu de ombros assim como eu.
- E aí Soph, com quem 'cê vai na festa? - Perguntei.
- Com quem ela vai na festa, com quem ela vai na festa... - Chay resmungou - Vai comigo, óbvio. - Sophia fez cara de indignada mas eu podia perceber como estava soltando fogos por dentro. Doida.
- E você, Arthur, vai com quem?
- Vou sem ning... - Mel me cortou.
- Vai COMIGO, e vai bem bonito. - Bateu na cama, rindo. Era uma ótima amiga. Sophia e ela estavam empatadas. Olhei a loira e ela estava pensativa.
- Que foi sô?
- Lua... Ela tá tão estranha. Sério. - Revirei os olhos. - Eu me importo tanto com ela mas... ela parece não entender que só quero seu bem. A mesma coisa com o Chay, ele tentou falar com ela mas ela não quis escutar. Cabeça oca. - Olhei para Chay e ele assentiu, com uma colher de brigadeiro na boca.
- E o que vocês ganham por se importar? Nada. Só patadas. Deixa ela se ferrar. Nós nos importamos muito e não temos nada em troca. Ela se irrita, para de falar com a gente e nos deixa e trata mal. Deixa a Lua dar pro viado do Jordan... Vai quebrar a cara quando descobrir quem ele realmente é e voltar chorando pra você. Paciência. - Os três assentiram e mudaram de assunto.
***


- Eu não acredito que vocês estão me fazendo fazer isso. - Falei com raiva enquanto era arrastado por Mel e Sophia para o cabeleireiro.
- Richaaaaaaaard, trouxemos um amigo. - Mel falou sorrindo.
- É, um trabalhão. Esse é o Arthur, tem que cortar essa juba enorme.
- Hm, vai ficar bonitinho quando acabar. - Esse tal Richard mal falou e eu prendi o riso. O 'cara' - se é que podíamos chamá-lo assim - era loiro do cabelo repicado, baixinho e meio gordo, mas a voz dele era o melhor de tudo e me fez comprovar que era gay.
- Ah meu Deus, por favor não diz que isso está acontecendo, meu cabelo... - Fingi uma fungada enquanto as meninas riam e me faziam sentar à força na cadeira em frente ao espelho. Vou botar veneno na comida dessas duas.
Meia hora. Sim, eu contei. Sofri muito enquanto meu cabelo era cortado. Fechei os olhos de tanta dor - exagero, confesso. Fechei os olhos pra não ver o desastre que estava ficando, o que iria me fazer gritar com o cabeleireiro e sair correndo daquele lugar.
- Pronto Thur, já pode abrir os olhos. - Mel me cutucou.
- Tô com medo. Deve ter ficado horrível.
- Abre logo os olhos, mané. Cê tá um gato. - Abri os olhos, e OH... como podem milagres assim acontecerem? Eu estava realmente bonito, acho. Nunca pensei que iria dizer isso em toda minha vida. Aquilo era um tipo de topetinho, não sei definir. Só sei que eu estava... muito maneiro. - Eu te beijaria Arthur.
- Eu também. E nada de estalinho ou bochecha, era beijão mesmo.
- De cinema... - Sophia gesticulou me fazendo rir.
- Ê bando de besta. Eu 'tava até pensando em envenenar vocês, mas depois disso... Acabou a raiva toda. - Ri, enquanto estavamos saindo do cabeleireiro. Amanhã o baile aconteceria e eu esperava que fosse muito melhor que o da oitava serie, coisa que não seria difícil.
Creditos: Vanessa Aguiar

Quero Muitos Comentários em... 

7 comentários: