19 de fev. de 2013

{FIC} Little Star (Adaptada)


Capítulo Oito p.1



Novembro, 2006

Uma música a acordou. Provavelmente era a terceira que tocava desde que o despertador começara a despertar, já que a melodia normalmente entrava dentro de seu sonho. Esse era um dos principais motivos que faziam Lua preferir acordar apenas com um barulho desagradável, como o som de um telefone ou um alarme. Mas ela estava na casa de Jim, e era assim que ele gostava de acordar, então ela não podia fazer nada.
O segundo motivo que fazia Lua não gostar, era que de vez em quando tocava uma música dele. E ela às vezes simplesmente achava que Arthur estava cantando ao seu lado para que ela acordasse. 
Naquele dia, acontecera a segunda hipótese e em pior escala. Não era qualquer música que estava tocando, era a música de Stella. Não tinha ouvido até então, não tinha tido coragem, mas com apenas a primeira estrofe Lua já sabia que era ela. Logo naquele dia? Logo quando ela tinha acabado de acordar e estava sem defesa nenhuma?
Micael estava certo, a música era realmente muito bonita. A melodia era simples e calma, mas a letra... A letra era simplesmente indescritível. Cada palavra tinha um significado, significados que talvez apenas ela e Thur pudessem entender. Lua apenas ficou parada ouvindo, não abrira os olhos, mas uma lágrima lhe escapou mesmo assim. Por que Thur tinha que ter escrito uma música? Músicas são eternas, elas estampam sua dor e a jogam de volta com apenas um click. Little Star, o locutor da rádio disse, era esse o nome da música. 
- Hey, Lu, está acordada? – Jim perguntou, abraçando-a por trás e beijando seu pescoço. Lua limpou os olhos rapidamente. Jim não sabia nada sobre seu passado, ele não ia entender porque ela estava chorando só por causa de uma canção. 
Eles já estavam namorando há quase dois meses, mas Lua ainda não se sentia à vontade para contar o que tinha acontecido. É claro que ele tinha percebido que Lu usava uma aliança, mas ela dissera apenas que não era casada e que isso não tinha importância. Duas mentiras, mas Jim não desconfiou e provavelmente achava que ela só tinha tido um divórcio difícil, e não tinha superado completamente. 
- Estou acordando – Ela murmurou – Você sabe como eu não consigo acordar direito com essas músicas – Ela se virou para o namorado e deu um selinho nele, levantando-se em seguida, indo em direção ao banheiro. 
Teria que arranjar alguma desculpa para Jim no dia seguinte. Ela já passara a semana inteira dizendo que não estava estranha, agora ela iria sumir um dia inteiro. Porque ela tinha certeza que não conseguiria falar com ninguém, não quando fazia um ano que Stella se fora. Talvez ela devesse contar para ele, pensou. Talvez eles pudessem passar por isso juntos. Antes ela preferiu ficar sozinha e guardar a dor para si mesma e deu tudo errado, mas como ela saberia se podia confiar em Jim? Ele não iria se afastar? Afinal, ela ainda era casada, tivera uma filha e a perdera, entrara em depressão... Esse tipo de coisa pesa em um relacionamento. 
- Tenho que ir – Ela falou, ao sair do banheiro, já arrumada – Vou comer alguma coisa lá, hoje é dia de provar o buffet – Lu informou, então deu um beijo em Jim, se despedindo – Amanhã vou estar meio ocupada, então acho que só vou poder falar com você segunda, ok?
- Só segunda? Eu estava planejando te levar para algum lugar legal amanhã...
- É, fica para outro dia? – Ela estava se sentindo mal por mentir, mas não conseguia evitar – Vou ter que passar o dia inteiro resolvendo várias coisas, provavelmente vou estar cansada e estressada à noite, você não vai me querer como companhia, pode ter certeza. Agora tenho que ir de verdade – Ela acenou e saiu apressada.

No fim do dia, Lua estava realmente cansada. Isso se devia principalmente porque tinha pedido para a noiva para colocarem dois dias em um, então o que demoraria um final de semana inteiro para resolver teve que ser decidido em algumas horas. Isso, porém, era melhor do que trabalhar distraída. Ela já não estava em seu melhor estado, no dia seguinte estaria ainda pior. 
Pensou em ligar para Jim, apenas para dar boa noite, mas resolveu esperar chegar em casa primeiro. Dirigiu calmamente pela cidade, ligando a rádio. Para sua surpresa, depois de umas cinco músicas, Little Star começou a tocar. Ela pensou em mudar de rádio, mas se sentiu impedida, queria ouvir a música inteira agora. Percebeu, dessa vez, que Thur encaixara na letra alguns pedaços de Brilha Brilha, Estrelinha, essa canção na verdade, era muito profunda, e combinava perfeitamente com o momento. A música terminava com o primeiro verso: Little Star, how I wonder where you are. 

Autora:Juuh Aguiar

(Postado por: Shaianny )

5 comentários: