28 de fev. de 2013

{FIC} Little Star (Adaptada)


Capítulo Dez p.2


Março, 2008.

Lua estava deitada no sofá assistindo algum programa inútil que passava na televisão quando a campainha tocou. Ela franziu a testa, imaginando quem poderia ser, já que Jim tinha saído com alguns amigos e Catherine estava no trabalho. Ela se questionou se seria engano... Mas como alguém erraria um apartamento? Quando a campainha tocou pela terceira vez, ela resolveu se levantar. Ao abrir a porta, encontrou Micael, que já foi entrando na casa, após cumprimentá-la rapidamente.
- Hey, Micael. Cath vai sair mais tarde do trabalho hoje, ela não te avisou? – Ela falou, levemente irritada por ele ter obrigado-a a se levantar, e voltou para o sofá.
- Eu sei. Eu vim aqui te ver – Ele sorriu, sentando-se ao seu lado e passando o braço por volta de Lu – Faz muito tempo que não conversamos só nós dois, Lu.
- Sim, isso é porque você namora minha irmã, que mora comigo, e está o tempo todo com ela.
- Mesmo assim. Precisamos fazer alguma coisa, vamos sair!
Lua olhou para o amigo como se ele fosse louco. Mesmo que a primavera tivesse começado há alguns dias, eles moravam em Londres e estava frio lá fora, Lua preferia ficar no conforto de sua casa.
- Você está ficando velha, Lu – Ele a repreendeu, mas aceitou ficar lá.
Eles conversaram sobre todo tipo de coisa, enquanto assistiam a um filme bobinho e, mais tarde, devoravam uma pizza de calabresa. Lua tinha se esquecido de como era bom passar o tempo com seus amigos. Quanto mais os anos iam passando, mais as pessoas ficavam em casas, caíam em uma rotina, em que seus amigos antigos não faziam parte. Ela sentia falta da época que saía com Sophia e suas outras amigas da faculdade, com quem perdera o contato, e com o McFly o tempo todo.
- Então, o que vocês andam fazendo agora? – Lua perguntou, enquanto pegava mais uma fatia da pizza – Algum show agendado?
- Ah, estamos meio de férias agora – Ele falou, parecendo meio nervoso repentinamente.
- Por quê? O que aconteceu? Achei que vocês fossem terminar de gravar novo álbum e fazer uns shows, antes do casamento. 
- Nós planejamos isso – Ele disse e, quando Lua ficou encarando-o, suspirou – Thur está em uma reabilitação. O negócio do álcool já estava saindo do controle, e as drogas também...
- Thur estava usando drogas? – Lua pareceu chocada por um momento.
É claro que ela sabia que Thur estava bebendo demais, ela mesma tinha presenciado isso. Mas ninguém tinha contado a ela sobre drogas, por que ela não sabia disso? Ela continuava sendo sua esposa, deviam ter pelo menos contado a ela!
- Estava. Ele já estava ficando bastante viciado em algumas delas e totalmente dependente do álcool. Era raro encontrá-lo sem um copo na mão – Ele explicou, fazendo uma cara de desapontamento, e Lua ficou em silêncio por algum tempo.
- Há quanto tempo ele já está lá? 
- Só tem dois dias.
- Ele... Reagiu bem a isso? Quer dizer, acredito que não tenha sido ideia dele.
- Ele não ficou muito satisfeito no início. Disse que estava bem e não iria, depois argumentou que conseguia ficar bem sozinho, que poderia parar de beber quando bem quisesse. Mas todos nós juntos conseguimos convencê-lo, não tivemos que obrigá-lo nem nada – Ele falou, ainda olhando para Lu com certa expectativa, todos estavam meio receosos de como contá-la – Não sabemos por quanto tempo ele terá que ficar, mas achamos que em uns dois meses, ele poderá sair.
Lua apenas assentiu com a cabeça. Ficava feliz por ele estar em uma reabilitação, porque logo melhoria, mas se entristecia ao pensar que a situação tinha chegado a esse ponto. Quando tudo isso tinha acontecido? E por que ela não esteve ao lado de para ajudá-lo? Afinal, Thur ainda era seu amigo, não era? Ou pelo menos deveria ser. Ela se importava com ele, no entanto não esteve ali para ele. Mesmo que Arthur sempre estivesse estado para ela.
Certo, isso não era inteiramente verdade, ela se lembrou. Mas só porque uma vez ele tinha a abandonado, ela não precisava fazer o mesmo. 
- Ele pode receber visitas? - Ela perguntou de repente.
- Acho que não... Mas pode receber ligações a partir de semana que vem – Micael sorriu – Você vai ligar para ele? 
- Acho que sim. Thur é meu amigo, e é importante que ele tenha o apoio dos amigos nesse momento.
Micael riu levemente, como se Lua tivesse dito algo engraçado. Ela apenas ergueu as sobrancelhas para o amigo e mudou de assunto. Eles não voltaram a falar sobre Thur até Catherine chegar, quando Lua descobriu que a irmã já sabia e apenas tinha resolvido não contá-la.
Na semana seguinte, Lu ligou para Arthur. Eles não puderam conversar por muito tempo, mas foi o suficiente. O suficiente para que Lua se sentisse melhor do que se sentira em semanas.

Autora:Juuh Aguiar


To sentido falta dos cometários

7 comentários:

  1. Nossa cade eles junto??? tem poukos comentarios!!!

    =(

    ResponderExcluir
  2. MAASSSSSS SERA KE ELES VOLTAM LOGO????
    ANNNNNNW #ANCIOSA PRA ELES VOLTAREM AHHHHHH

    ResponderExcluir
  3. QUANTOS CAP TERA A WEB??? #VOLTALOGOLUAR (Na web) anwwwwww quem me dera se na vida real eles voltarem =)

    ResponderExcluir
  4. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    pfv pfv!!! Tem varios comentarios pedindo masssss ;-)

    ResponderExcluir
  5. +++++++++++++++++++++++++++ faz eles voltarem logo que saco

    ResponderExcluir