26 de fev. de 2013

Ódio e Amor

Capitulo 6




Quando chegamos no refeitório,havia um...''mini palco'',no qual eu não havia notado antes,e uma aglomeração de pessoas em volta dele,mais conhecida como multidão,e um homem em cima do palco.
–Ih,alá, oque será que Antonny vai anunciar?- Micael perguntou, ironicamente. Aquele homem em cima do palquinho,era o diretor Antonny eu já deveria saber,um homem de pouco cabelo,o pouquinho que ele tinha era de coloração cinza,grisalho,mais ou menos uns cinquenta anos ele carregava nas costas.
Enquanto Antonny pedia silêncio a manada de campistas que se aglomeravam mais e mais a cada segundo,aproveitamos para encontrar Mel e Chay,sentados em uma mesa meio afastada do povo,mas poderia ser que dava para escutar o anunciado do diretor dali.Uma coisa que eu notei ali foi que,Mel não estava comendo nada,mas Chay,ele sim estava devorando um sanduíche natural...parecia que ele nunca tinha comido pão ou alface na vida,porco.
–Chegou a cambada! Senta ai galera!-Disse o próprio,Chay,falando de boca cheia,eu achei engraçado,ao contrário de Sophia,que ficou fazendo cara de desgosto.Divertido.
Todos sentamos,Mica ao lado de Chay,Sophia do meu lado,Mel que já estava sentado do outro lado de Chay,e...Arthur do meu lado,eu não sei por que eu me sinto tão nervosa ao lado dele,nem o conhecia direito,a única coisa que eu sabia sobre aquela criatura era que seu pai é um grande político,e que ele é mestre em dar cortadas só pelo olhar.
O Diretor começou a falar:
–Silêncio,silêncio! Meu queridos campistas! Hoje eu quero avisar que,amanhã já vão estar disponíveis todas as atividades do acampamento! Incluindo as aulas de caiaque no Rio aqui perto...Pesca! E a piscina vai ser inaugurada hoje a noite,pois haverá uma grande festa,para comemorar o sucesso do Acampamento Harvey e pelos campistas novatos,que são muitos!E em relação a piscina,todas as manhãs sem excessão vão ser realizadas aulas de natação! E dispenso a atenção de vocês,agora podem voltar a se divertir!Ah,e detalhe:O tema da festa vai ser ''O Futuro'' -
Começaram logo os murmúrios vindo dos campistas que logo já saiam do pavilhão ou iriam começar uma nova fila no self-service do refeitório.
–Esse Antonny não tem jeito! Já viu o terno dele? Parecia um pano com listras! Ele deveria abrir aulas de moda aqui no ''Acamps'' e se inscrever!-Resmungou Sophia, rindo do modelito de Antonny. Como eu não perco uma de irritar alguém,eu logo retruquei:
–Vish,a patricinha ataca novamente!-
–Ah,falou a que sabe tudo né?-Ela retrucou denovo,hã? Como assim?Nem pra discutir ela serve?
–Me erra coisa rosa!-
–É melhor ser rosa do que ser uma selvagem sem causa! Vai comprar uma roupa preta pra combinar com seu estado de espírito!-
–CHEGA!-Interrompeu Mica,apontando o dedo pra mim,e depois pra ela.-Vocês conseguem acabar com o clima até no café da manhã!-
–É,o Mica tá certo,nada a ver vocês ficarem brigando por ai!Tem assuntos melhores para falar!- Falou Arthur,saindo do seu silêncio para resaltar sua opinião.
–Tipo oque? Sabichão.-Eu o provoquei.
–Tipo...a festa! Olha o tema que o mala do Doutor Antonny falou! Eu nem sei o que vestir!-
Chay soltou uma risada,que logo foi puxando a de Mel,depois a de Mica,só não puxou a minha e a da coisa rosa por que estávamos de birra.
–Tão rindo de quê?-Arthur perguntou.
–Nada não! Só que é a maior irônia você dizer que não tem nada pra vestir! Eu quase pensei que você estava mandando a real,quase!-Disse Chay,ainda rindo aos poucos.
–Vocês vão ver! Eu vou fazer uma fantasia tão boa quanto qualquer uma de vocês!-Arthur disse,indignado.Então ele se levantou e saiu da minha vista.
–O que pegou nele?-Perguntei,não houve resposta,mas Mica fez sinal com que eu acompanhasse-o,estranhei,mas levantei mesmo assim,os outros três ficaram na mesa,conversando,enquanto eu e Mica caminhávamos em uma trilha de terra,próximo a prainha,cheio de campistas em volta.
–Lua,preciso te alertar uma coisa.-Mica falou,colocando suspense.
–Pode mandar Mica.-
–Como seu amigo,eu te digo,para ter cuidado,principalmente com Arthur,ele é impulsivo,e,vou te contar que...-Mica hesitou um pouco,com certeza ele estava a pensar no que ia me falar.-Lua,oque eu te disser aqui morre aqui,ok?-
–ok,ok.-
–Enfim,ontem quando você,Sophia,Chay e Mel foram dormir,eu e Arthur começamos a tomar algumas...e fazer coisas que só moleques igual a nós fazem,sabe?-
–Imagino...-
–Então...ele te homenageou umas dez vezes....-Falou Mica,com uma cara de ''Por favor não quebre meus dentes!'',e depois que ele viu que eu não ia machucá-lo,saiu da pose de defensiva.
–Eu não entendi,como assim me homenagear?-
–Ér...sabe....eu não sei te explicar direito! É quando o homem se masturba...pensando em alguém,no caso dele,foi você.-
–Detalhes! Eu ainda não entendi direito!!-
–Ok...ele batia a punheta falando o seu nome,pensando em você!-
–E dai?-
Mica fez uma cara de ''COMO ASSIM E DAI?'',eu tinha entendido que eu provoco aquelas sensações nos homens mas...QUEM ESTOU QUERENDO ENGANAR? ARTHUR BATEU UMA PUNHETA PRA MIM! ISSO É CALAMIDADE PÚBLICA!
Eu fingi que não me importava por fora,mas por dentro eu estava a mil,eu estava assustada com Arthur,ele me disse que ''Não era daqueles...'' Mas no fundo é sim! E acabei meio descontrolada e dei um tapa no ombro de Mica.
–Aii,sabia que você é mais forte do que parece?-
–Isso foi por me contar o que não devia!-
–Você tem que saber que o Arthur não é flor que se cheire!-
–E você estava pensando que eu iria cheirá-lo? Dai me paciência Mica!-
E deixei ele lá,parado,com um sorriso forçado no rosto,meio sem graça,e fui andando para o meu chalé,procurar alguma coisa decente e de acordo com o tema para vestir na festa de inauguração.

Um comentário: