17 de dez. de 2012

{FIC} Lignes de L'amour


Cap 6


À noite, me deparei com meu apartamento em uma escuridão sem tamanho e com um Arthur, novamente, apenas de boxer, dormindo em minha cama. Tomei um banho rápido e tratei de pedir algo para comermos quando ele acordasse.


Após pagar o entregador e acondicionar a comida adequadamente para que não esfriasse, me peguei em uma total dúvida sobre o que fazer. Não queria ligar a televisão para que o barulho não o incomodasse. Tinha um livro muito bom que eu estava lendo, mas o mesmo se encontrava em algum canto do meu quarto. Ou eu acordava Arthur com a claridade da lâmpada ou o acordava com os barulhos que eu faria tentando encontrar o livro na escuridão.


Visando preservar o sono dele, decidir por não fazer nada. E para não ficar no tédio completo, deitei-me ao lado de Arthur. Por incrível que pareça, segundo após deitar-me, Arthur virou-se de frente pra mim, com aquela carinha de bebê toda amassada e com aquele cabelo todo desalinhado, que eu tanto amava. Minha mão queimava de vontade de tocá-lo, mas ao mesmo tempo eu me recriminava em pensamentos, afinal, Arthur não era mais nada meu. Nada mais do que meu amigo e colega de profissão, e eu tinha e devia ter me acostumado com isso há muito tempo. Havia muitas coisas entre eu e Arthur, que ficaram no passado e que lá deveriam permanecer.


- Pode me tocar Lua. Eu não mordo e nem possuo nenhuma doença contagiosa. – Só então percebi que minha mão encontrava-se a milímetros de distância do rosto de Arthur.


- Deixa de ser bobo menino. – disse enquanto me levantava e tomava uma boa distância de Arthur. – Aproveitando que você acordou vamos jantar logo, que hoje quero dormir cedo. – Assim, dei por encerrado o assunto.


Durante o jantar, o silêncio reinava no local. Nem a televisão estava ligada. Cada um em seu canto, concentrado em seu prato, sem emitir nenhum ruído.

- Então... – falamos os dois juntos. – E no segundo seguinte, o silêncio voltou a reinar.

- Bom... – resolvi reiniciar o assunto, já que aquele silêncio todo estava me matando. – Não sei se você já ficou sabendo, mas... INCAMA* abriu uma nova seleção de Médicos.

7 comentários:

  1. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir