17 de jan. de 2013

{FIC} O Maior Idiota do Mundo


Capítulo 23

Lua Pov


O que eu tinha visto não podia ser verdade. NÃO PODIA! Como ele podia beija-la ali, daquele jeito, naquele lugar? Tudo bem, ela é bonita, ele é lindo e desempedido, está sozinho e não tem nada a perder. Mas eu não conseguia deixar de ficar com ciumes. E, claro, uma pontinha de inveja. Filha da mãe essa Rayanna.
- Ae garanhão, e é só a primeira hein! - Chay adora colocar Arthur lá em cima. Resolvi me despedir de todos e ir embora.
- Não vai agora não Lu, preciso falar umas coisas com você. - Sophia falou, me puxando.
- É, e Sophia... - Arthur chamou - Meu pai disse que quer te ver hoje. Mandou você ir almoçar lá em casa. - Ela franziu o cenho mas depois concordou com a cabeça.
- Então eu vou embora e você passa lá em casa depois, o.k? Beijos. - Me despedi, mas não saí antes de dar uma boa olhada em Arthur. Maldito tinha que ser tão lindo?!
Arthur Pov


- Paiê, chegamos. - Gritei, jogando a bolsa no sofá. Sophia foi a única que ajeitou a mochila encostada na parede. Nos sentamos e ficamos jogando conversa fora.
- Aí meninos. - Sophia o olhou meio brava, o que o fez consertar - E menina. Nós temos um aviso pra vocês.
- Nós quem? - Perguntei.
- Nós você já vai saber quem. - Meu pai sorriu. - Só quero que não fiquem bravos... Eu sei que vocês são muito amigos à um tempo, espero que aceitem bem a decisão que nós tomamos porque afinal, as coisas não tem condições de continuar do jeito que estão. - Ele suspirou. Esse papo tá ficando sério demais.
- Que decisão? Hello - Sophia acenou pra ele, como se mandando ele acordar - Desembucha logo.
- Nós vamos nos casar. - Tia Lorena desceu as escadas, a barriga bem maior do que da ultima vez que eu havia lhe visto.
- CASAR? - Arregalei os olhos.
- Aí, eu já desconfiava...
- Eu também, que ele tinha uma namorada, mas a Tia Lorena? Casar? - Fiquei pensativo mas sorri depois que os dois assentiram e meu pai a abraçou de lado, dando um beijo em sua testa. - Acho que gostei da ideia.
- Demoraram demais pra contar isso. - Sophia bufou.
- Nós estávamos decidindo tudo, filha. - Tia Lorena falou. - Não iriamos nos precipitar, e se não desse certo? Mas agora nós já temos certeza do que queremos. - Ela sorriu.
- Owwwwn, o mais novo casal da casa! - Chay brincou. - Parabéns Tio e Tia.
- Não seria sogra? - Segurei o riso. Meu pai não iria perder uma, claro. Sophia e Chay ficaram vermelhos mas sorriram que nem uns idiotas. - E crianças, a mudança vai acontecer no sábado. Vamos ganhar três novos hóspedes.
- Então a Sophia vai ter um novo irmãozinho? - Sorri.
- Vocês dois um novo irmãozinho, e ao Chay, um priminho. Agora se nos dão licença... vamos sair. Não façam besteira. - Gritou quando já estava lá fora.
- Isso vai ser estranho. - Fiz uma careta. Chay ficou todo animadinho. Ele que ficasse com gracinhas pra cima da Sophia.
- Talvez não. Agora nós somos uma familia feliz, olha que bonitinho. - Apertou minhas bochechas.
- Eu gostei. Tia Lorena é demais.
- Tá tudo bem, tá tudo lindo... Mas eu vou ver a Lua. Tchau pra vocês. - Mandou um beijo no ar e saiu.
- Ahhhh, mas eu ganhei meu dia! - O mané do meu primo comemorava.
- Nada de gracinhas pro lado da minha irmã postiça, hein. - Ri - Você sabe como ela é. Se magoa-la eu mato você de porrada.
- Ih, qual é? Se liga mané, eu sei o que eu faço. Agora bora parar de conversinha e fazer alguma coisa útil. - Pegou uma almofada.
- Tipo...?
- Sair, uai. Azarar as gatinhas.
- Mas é um merda mesmo. - Revirei os olhos. - Vamos vai, só pra você não falar besteira. - Fechamos tudo e nos mandamos.

Creditos: Vanessa Aguiar

6 comentários: