7 de jan. de 2013

{FIC} O Maior Idiota do Mundo


Capítulo 13


Um mês havia se passado desde então. Desde a surra que me fez morrer de vergonha. Desde que Chay e Sophia começaram a se enrolar mas não iam pra lugar nenhum. Desde que ganhei uma nova e fiel amiga qual Sophia morre de ciúmes... Desde que me permiti tentar esquecer a loira que fez meu mundo mudar - e acredite, não foi pra melhor. Ela continuava namorando o tapado do Jordan (o que já resultou em muita tristeza, admito) e o cara continuava a se achar o melhor.
No intervalo, escutava calado os preparativos para o baile/festa antes das férias. Pessoal festeiro.
- Ai, isso é tãão chato. - Sophia reclamou sentando-se ao meu lado.
- Eu também acho. - Bocejei - Nem acredito que as férias estão chegando. Apenas alguns dias e eu terei minha liberdade. - Comemorei, tirando o cabelo do rosto
- É, vai ralar com seu tio - Ela deu um soco de leve em meu braço. Acredite, se ela fechar os punhos pode ter medo. Desde o soco de Jordan fiquei traumatizado. - Aprender a brigar, né? E CORTAR ESSA JUBA. Você não sabe como seu cabelo me irrita. – Grunhiu
- Ele também está começando a me irritar. Vocês falam tanto dele que já está me dando nos nervos. - Sorri cinicamente - Você é chata demais. Fica quietinha só cinco minutos? - Brinquei. Ela me olhou intensamente.
- Não consigo acreditar que vou ter que ficar um mês sem tudo isso. - Sorriu de leve
- Sem tudo isso o que? - Arqueei uma sombrancelha.
- Sem vocês. Sem suas piadinhas bestas, o jeito que vocês adoram me zoar... Sem andar com vocês, estar perto de vocês. Vai fazer muita falta.
- Ei, ei, ei. Por favor, sem clima de despedida. Ainda falta, infelizmente, uns vinte dias pras férias, pro baile... - Fiz uma careta
- Esse baile vai dar o que falar. - Mexeu nos cabelos distraidamente como costumava fazer - Você vai, não é? Diz que sim, diz que sim, diz que sim! - Juntou uma mão na outra, implorando. Tinha como resistir à isso? Ri.
- Tá, tá... Vou pensar no seu caso. - Olhou para Chay e Mel que conversavam alegremente não muito longe de nós.
- Ihh... Você fica brava com isso não fica? - Seu olhar era mortal observando os dois. O futuro namorado dela deveria ter medo. Muito medo.
- Fico morrendo de raiva, com vontade de torcer o pescocinho dela! - Fez um gesto com as mãos e eu sorri - Mas ela é tão legal e... Não sei se percebe que eu gosto dele. Não mando nos sentimentos de ninguém, não é? - Sua expressão daria pena agora, mas ela estava certa. Não tinha como mandar nos sentimentos de ninguém... Mas Chay correspondia à ela. Só não entendo como as coisas ficaram assim.
- É, você tem toda razão. - A abracei de lado. - Mas pare de pensar essas coisas. Vamos entrar que já bateu o sinal. - Nos levantamos e andamos abraçados até a sala sob o olhar feio de Chay.
- Ei, Soph! - Ouvi aquela voz inconfundível falar atrás de mim. Sophia, Chay e eu estávamos saindo do colégio quando ela chamou.
- O que? - Sophia se virou e a olhou sem a mínima vontade. Garota dura na queda.
- E-eu... Posso conversar com você? - Chay revirou os olhos - É sério, eu preciso muito... De verdade.
- Olha Lua, agora a gente vai pra casa, o.k? Depois a Sophia fala com você. Tchau. - Meu primo foi curto, grosso e frio. Então a amizade deles já acabou? - Essa Lua... Aposto que aprontou. - Falou entre dentes.
- Eu também, Chay. Ela só me procura quando tem problemas. Pior que não consigo deixar de considera-la. - Ah, é tão boazinha... - Tá bom, tá bom. Vou lá falar com ela. Não vão querer me matar né? - Olhamos pra ela com cara feia. - Entendam, por favor. Beijo, beijo. - Saiu correndo na direção oposta à que nós estavamos seguindo.
- Que saco. - Bufei, continuando a andar. Se elas voltassem a ser amiguinhas eu ficaria em segundo plano como sempre.
- Pelo menos eu sei que os cachorros não nos abandonam nunca, né? - Ri para Chay.
- Olha aqui seu muleque, vou matar você! - Saiu correndo atrás de mim.
Creditos: Vanessa Aguiar

4 comentários:

  1. Aaaaa. Vê se posta uns dois capítulos. A gente fica ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Posta ++++++++++++++++++++++++++++++++++ por favor!

    ResponderExcluir
  3. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir