3 de jan. de 2013

Uma noiva herdada


Capítulo Dez p.7



— Sim. — Ele se levantou. — Boa noite, Maria Cláudia. Foi muito interessante conhecê-la — e seguiu Lua até a porta.
Arthur pôs uma das mãos sobre o ombro de Lua.

— Venha comigo até o táxi.

Ela podia sentir o calor do corpo dele ao seu lado, bem como o suave roçar de sua respiração contra sua orelha.

— Está bem. — Faria qualquer coisa para apressar sua partida.

— Depois de conhecer sua mãe, acho que a entendo bem melhor, Lua. — Arthur a parou, agarrando seus ombros e virando-a para que o encarasse. Ela inclinou a cabeça, tentando negar-se a ele, e seus olhos se encontraram com os dele. Por alguma razão ela não conseguia desviar o olhar.

— Sua mãe é uma mulher muito forte e creio que amava Billy demais, mas nunca conseguiu perdoá-lo pela traição. E ela alimentou essa dor por anos. A parte triste é que acredito que Billy realmente a amava. Pense nisso: nenhum dos dois se casou novamente. Talvez agora que Billy esteja morto Maria Cláudia consiga viver novamente.

— Minha mãe ama viver! — Lua exclamou.

— Talvez, mas ela vive realmente?

Ela abriu a boca para responder, mas não conseguiu. Teria Arthur razão?

— Não deixe o que ocorreu entre seus pais afetar sua opinião sobre o resto da família, Lua. Mantenha contato com. Juan e Cássia, eles vão gostar. Você tem meu telefone, ligue-me quando puder visitar Kátia e não demore muito. — E, inclinando a cabeça, ele deu um beijo carinhoso em seus lábios suavemente abertos e partiu.

De volta à casa, Lua sentou-se no chão.

— Uma noite e uma revelação, mãe. Eu tenho um tio. Como se sente?

— Amo você, Lua, e fico contente. Mas tenho a nítida impressão de que havia mais entre Arthur Aguiar e você do que me contou.

Não havia chance de ela contar à mãe que tivera um caso com ele e, pensando rapidamente, Lua disse:

— Bem, não fui totalmente honesta com você com relação à herança do meu pai. Ele não me deixou somente o troféu, mas também algum dinheiro, e é assim que pago seu tratamento.

Sua mãe a surpreendeu falando:

— Oh, isso é maravilhoso. Estava preocupada com o que o preço do tratamento poderia causar à empresa.

— Você mudou o tom de voz — falou Lua, e então a resposta da mãe a surpreendeu novamente.

— Por que não? Se o meio-irmão pode herdar o rancho, por que você não pode ganhar nada?

Lua abordou a sugestão de Arthur sobre as duas irem visitar Kátia.

— O que você acha, mãe?

— Meu conselho é o mesmo: se quiser visitar qualquer membro da família Blanco, a escolha é sua. Mas seja cuidadosa.


Creditos: Ronnie

6 comentários:

  1. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  2. posta mais pf
    quando é que eles vão ficar juntos???

    Duda

    ResponderExcluir
  3. cada vez mais estou loca e viciada na web

    Perfeito, posta mais por favor

    ass:Sophia

    ResponderExcluir