5 de abr. de 2013

{FIC} Secretária Particular


Capitulo Onze p.1 – Trabalho Incompleto


Chay olhava seu extrato do banco, com uma cara nada contente. De acordo com o papel em suas mãos, Lua não havia depositado nada em sua conta.

- Lua Blanco – ele chamou no telefone – na minha sala, agora.

Lua entrou na sala, sem entender nada.

- O que ouve?
- O que ouve? Você não roubou o dinheiro do Aguiar! – brigou Chay furioso. Lua abaixou a cabeça.
- Eu não tive coragem – ela murmurou.
- Mas coragem para dar o fora nele, acabar com ele você teve – brigou Chay. É ele também estava chateado com relação a Lua – você sabia que não precisa e fez, e a única coisa que não faria nenhuma diferença, você não fez. Sinceramente, coitado dele.

Lua limpou uma lágrima.

- Sinto muito, Chay, eu, preciso de férias. Urgentes.
- Acho que tudo bem, seus trabalhos não andam muito bons ultimamente mesmo. Um tempo de descanso não iria te fazer mal.

Em poucas horas, Lua já tinha os papeis e o dinheiro das férias de dois meses. Chegou em sua casa de verdade, já que aquele apartamento já não servia mais, e fez suas malas voando. Iria para uma pousada qualquer no interior e ficaria lá, esses dois meses, pensando, na tranqüilidade do campo.

Colocou as duas malas no porta-malas, entrou no carro e deu partida. Ouviu musica o caminho todo, tentando já dar inicio a sua “nova vida”.
Uma vez, ouvira de Sophia que o melhor jeito de mudar é começando pelo exterior de si mesmo, assim, você se sente bem com o seu interior e pode começar a se renovar.

Iria seguir esse conselho. Tinha dinheiro de sobra, vinha de uma família rica. Mudaria o visual, compraria novas roupas, daria um jeito na sua casa, e ai, poderia começar a se sentir melhor, e poderia renovar enfim, o seu interior.
Estacionou o carro em frente a uma pousada até que simples, mas bem grande.

Para sua sorte, tinha um quarto para ela. Pagou a diária toda dos dois meses e subiu para seu quarto. Após um banho quente e bem demorado, sua tarefa era escolher uma roupa diferente. Só tinha couro, roupas pretas e justas, que eram úteis em seu trabalho, mas para sua nova fase, iria ser diferente.

Catou um short jeans, uma blusa branca solta, e calçou um all star sujo. Amarrou os cabelos em um coque, pegou a bolsa e saiu do quarto.

- Com licença, pode me dizer, onde tem um salão de beleza por aqui? – perguntou na recepção.
- No centro, tem o que todas vão. É realmente popular e muito bom. Procure por Centro da Beleza. – disse a garota da recepção.

- Obrigado – Lua lhe tocou uma nota de vinte e saiu.

O salão não estava cheio, para sua sorte.
Pediu para não deixar de ser loira e nem tirar os cachos, mas fez hidratação, lavou os cabelos, cortou o cabelo, que estava quase na cintura, os deixando na meta das costas, e completou com um baby liss nas pontas. Deixou o clássico esmalte vermelho de lado e decidiu por um laranja não muito chamativo, e até fez limpeza de pele, tirou as sobrancelhas e depilação a cera.

Quase cinco horas depois, saiu praticamente nova, só faltavam às roupas. Iria fazer isso no dia seguinte, estava realmente cansada. Dormiu a noite inteira, serena e calma. Lua estava tomando jeito, parece.

Durante a primeira semana inteira, comprou roupas, calçados, acessórios e até maquiagem nova. Decidida a deixar preto e couro de lado, comprou vestido coloridos, de vários tamanhos e formas, saias, camisetas, boleros, shorts, casaquinhos, e tudo muito colorido. Tinham algumas coisas pretas, como roupas de noite, mas tudo era colorido e cheio de vida.

Deixara de lado também a clássica bota preta de salto fino, comprou sandálias, rasteiras, sapatilhas, tênis, chinelos, sapatos, tudo colorido, e diferente. Bolsas novas, coloridas e de várias tamanhos também entraram na sua vida, junto com novas jóias, acessórios de cabelo, e claro, muita maquiagem. 

Caprichou nos batons rosados, nos glós coloridos, e muito delineador colorido. Até perfumes novos entraram nas compras. 

Ela era, uma nova Lua.
E claro, também decidida a mudar a casa, comprou móveis ali na cidade mesmo. Até lençóis e toalhas foram comprados. Ela queria se desfazer da antiga Lua, que fazia tudo errado, para entrar na nova Lua, que tentava acertar as coisas.

Usou muito esses dois meses para decidir a sua vida. Iria deixar de trabalhar com Chay, aquela vida não fazia parte da nova Lua. Sabia que 
eles precisavam de babá para Ray, então, se iria se candidatar para o cargo.

Agora, a única coisa que faltava, era, se iria ou não, tentar resolver as coisas com Arthur.
Creditos:Vic Harding Fitz Montgomery e Cristiane Momsen Aguiar

6 comentários: