8 de abr. de 2013

Here Comes The Storm



Capítulo 4

- Estou falando sério. Ele disse isso! - eu sussurrava para Chay.
- Não acredito... Aquilo - apontou para um Arthur fumando novamente na porta do colégio às sete e quarenta, como todo dia - Disse isso tudo?
- Acredite ou não.
- Ele é doente. Não é possível. E ela?
- Não resiste aos encantos. Não a culpo.
- Ai Senhor... - Chay riu e cutucou Arthur com o pé. Ele apagou o cigarro, trocou a blusa, jogou para o porteiro do colégio e colocou uma nova. Esticou a mão para Chay e colocou os papeizinhos na boca. Atravessou a rua e ficou parado.
- Seu escroto, vá lamber o peito da sua avó! - ele voltou, mandando o dedo para um moreno alto. Olhou feio para Chay. 
- Eu não tenho culpa de nada.
- São sete e quarenta e sete - ele bufou e pegou o celular. Logo, ele se virou e ficamos sabendo o porquê. Ela o cutucou. Ele a abraçou forte, levantando-a do chão. Deu um selinho nela e sorriu bobo. Pegou a mochila dela e a jogou nas costas, em cima da dele. Ela o abraçou pela cintura e sorriu discretamente para mim.
- Não vá arriscando, não. - Chay me cutucou e concordei, dando de ombros.
- Ah, quase me esqueci - Arthur parou no meio do caminho, fazendo eu e Chay batermos neles. - Melanie, essa é a Lua.
- Oi - eu disse e sorri abertamente para ela. De modo inesperado, ela veio e me abraçou. Arthur a puxou assim que ela alcançou meus braços.
- Olá - ela deu uma piscadela engraçada e eu ri. Arthur bufou e a puxou junto com ele para andar.

- O que você está fazendo aqui? - Arthur perguntou assim que a viu atravessando a rua, depois da aula. Usava uma calça jeans skinny, tênis e uma blusa branca. Tinha faltado à aula. Ele jogou o cigarro no chão e olhou para o lado, procurando Chay.
- Eu vim buscá-lo. Você não pediu?
- Droga, me esqueci - ele bateu na própria testa - Oi amor.
- O que você estava fazendo?
- Nada. Esperando você.
- Não vai trocar de blusa para eu não perceber o cheiro? - engasguei nessa hora. Juro que engasguei. Arthur deu um tapa nas minhas costas e quase que meus órgãos saíram pela boca, mas pelo menos melhorei - Você sabe que da próxima vez que isso acontecer, haverá conseqüências, não sabe? Você já está avisado e não é de hoje - ela cruzou os braços e fingi que estava interessada nos passarinhos em cima da cerca. Coitadinhos... Mal sabiam eles que iriam morrer eletrocutados dali a poucos segundos. Triste.
- Não vai mais acontecer.
- Você fala isso toda semana.
- Juro que agora vai ser diferente.
- Você disse isso semana passada, depois que me ligou PARA me informar que estava fumando na porta do colégio.
- Eu... - ele mexeu no cabelo. Essa menina era boa nisso.
- Esqueça isso. Vamos embora, vai - ela o empurrou e sorriu para mim. Andei atrás dela, pensando em como ela adquiriu aquele poder sobre ele. Quer saber? Só tinha um jeito de eu saber.



4 comentários: