24 de abr. de 2013

Sábado a Noite

                                          Capítulo 4

- As pessoas só falam nesse Baile, isso ta ficando ridículo!’ - Giovana dizia rindo enquanto as cinco andavam pelos corredores depois da aula.

- Espero que seja muito bom’ - Bianca disse - ‘Não vou vir pro colégio num sábado à toa’

- É amanha e ninguém ainda descobriu quem são os McFly’ - Lua disse.

- Eu nem quero saber’ - Sophia disse rindo - ‘Estou mais preocupada em quem vai estar nessa festa’

- Todos vão estar’ - Mel disse - ‘Todos que interessam’

- E isso exclui os marotos’ - Giovana riu.

- Claro que exclui’ - Lua disse - Harry garantiu que eles vão encher o saco de outros no sábado’

- Que bom, então minha festa não vai ser um total fracasso’ - Giovana disse sorrindo.Sophia, Bianca e Lua se entreolharam.

- Elas perguntaram por mim, certo?’ - Henrry repetiu isso durante toda semana. Harry, Mica e Arthur estavam cansados de concordar - ‘Cara, isso vai pra historia’

- Se você pensar, cara, você é mais velho que a gente e tem mais chances’ - Chay disse.Henrry deu de ombros enquanto iam pro pátio depois das aulas. Harry e Mica estavam mexendo com as pessoas que passavam e Arthur estava pensativo.

- Sou mais velho, mas ando com vocês… acho que vou mudar de amigos’ - Henrry sorriu pra uns rapazes que pareciam do time de basquete. Acenou pra eles e um deles mandou o dedo pra ele - ‘Nah, acho que vocês ainda são meus melhores amigos’

- Obrigada pela parte que nos toca’ - Chay disse rindo. Henrry olhou pra Arthur.

- Tudo bem por aí? Você não parece muito bem’

- Ele anda assim’ - Mica disse. Arthur lançou um olhar ameaçador pra ele.

- Estou apenas pensando sobre uma musica…’ - ele disse sorrindo - ‘Vocês precisam ouvir’

- Ótimo. Vamos pra casa, ouvimos essa musica, ensaiamos porque amanha…’ - Harry ia dizer mas Henrry tampou a boca dele.

- A escola tem paredes e paredes possuem ouvidos’ - ele disse.

- Nós somos os ouvidos das paredes, Henrry’ - Mica disse rindo. Ele gargalhou.

- Verdade’ - respirou fundo - ‘Não olhem agora, mas eu acho que temos companhia’ - ele fez bico quando Lua, Giovana, Bianca, Sophia e Mel passaram. Harry sorriu pra elas e elas apenas acenaram com a cabeça. Os cinco pararam no meio do corredor pra olhar pra trás. Elas continuaram andando. Arthur pôde ver tudo em câmera lenta. O jeito que ela andava, o jeito que os cabelos dela balançavam e o jeito que conversava com Giovana sem parar. Voltou a olhar pro outro lado antes dos outros. Percebeu que Mica e Henrry estavam praticamente babando e sorriu.
Bianca olhou pra trás a tempo de ver Henrry sorrindo pra Harry que rebolava, sacaneando elas. Ela sorriu com a cena e o olhar dos dois se encontraram. Bianca arqueou a sobrancelha como quem diz “fazer o quê?” e voltou a olhar pra frente. Henrry segurou no ombro de Chay e Harry sem saber o que falar ou fazer.

- Arthur?’ - ele perguntou. Arthur estava perdido em pensamentos, mas se virou devagar pro amigo 

- ‘Podemos conversar sobre essa sua musica.
-
 John, não precisamos de par pro baile!’ - Giovana disse rindo. Bianca e Mel estavam mexendo no celular, enquanto Sophia tentava desconversar com um garoto que havia parado elas e Lua apenas olhava pras próprias mãos. Todas, entediadas.

- Mas um baile desse tem que ir com par… ora, vamos Giovana! Eu sei que você quer ir comigo’ - o garoto disse. Na hora, todas as quatro amigas olharam pra Giovana. Ela riu.

-Não seja pretencioso, John’ - ela disse. Ele sorriu chamando alguns dos amigos deles. O que estava conversando com Sophia passou as mãos nos cabelos.

- Nós somos os melhores pares que vocês poderiam arrumar. Nessa escola só tem perdedor! Olhe pra nós! Com a nossa popularidade vocês poderiam ser beem mais populares e…’

- Não, obrigada’ - Sophia repetiu.

- A ultima coisa que precisamos é popularidade’ - Bianca disse. Lua concordou.

- Obrigada pela idéia, mas é totalmente fora de questão’ - ela falou sorrindo irônica.

- Ora vamos! Todas vão ter pares no baile!’ - um outro menino disse.

- Certamente que não todas, porque nós não teremos’ - Mel disse. Lua revirou os olhos. Não agüentava mais essa historia de popularidade no colégio. Era ridículo! O que lhe adiantava ser popular e tudo mais? Ela por acaso tinha tudo que queria? Viu de longe os cinco garotos mais conhecidos como Marotos. Estavam conversando com algumas garotas, em uma mesa do pátio. Provavelmente se mostrando pra elas. As amigas não os tinham visto, mas ela ficou encarando. Franziu a testa ao ver Arthur sorrir pra uma das garotas.

 - Lua?’ -  Sophia cutucou ela. A menina balançou a cabeça e olhou pras amigas.

- Desculpe’ - ela disse. Sophia concordou.

- Eu admiro a coragem de vocês de virem falar conosco’ - Giovana disse rindo - ‘Mas infelizmente não precisamos de ir com ninguém no baile…’

- Talvez…’ - Lua franziu a testa - ‘Talvez até não seja uma má idéia, pensando bem’ - ela disse. As amigas olharam pra ela.

- Certo, e nos explique o porque’ - Mel cruzou os braços.

- Deve ser divertido poder ter com quem dançar e… ah, não sei. Não custa nada, certo?’ - ela perguntou. Bianca arqueou a sobrancelha.

- É verdade… não tem ninguém melhor nessa escola mesmo’ - ela disse vendo a mesa mais à frente, onde Henrry estava sentado do lado de uma garota. Lua percebeu que ela estava olhando pra mesa e abaixou a cabeça. Nada havia mudado.

- Bom… se vocês acham’ - Giovana deu de ombros - ‘Tudo bem, John. Eu vou contigo. Satisfeito?’ - ela perguntou. John abraçou ela de lado, rindo.

- Perfeito. Vocês não vão se arrepender’ -  ele disse.

- Michael, então… já vi que você será meu par’ - Sophia disse rindo e encostando no ombro do garoto, que sorriu mais satisfeito do que nunca.

- E você… vai me dar o prazer da sua companhia?’ - Albert disse segurando Lua pelo queixo. Ela sorriu.

- Se você prometer se comportar…’

- Ah, que isso, meninas’ - um menino chamado Robert segurou Bianca pelo ombro - ‘Vocês nos conhecem e não é de hoje’ - ele piscou.

- Por isso mesmo’ - Lua disse. Albert apenas riu. Mel olhou pra Jonathan e riu, balançando a cabeça.

- Certo, você me sobrou!’ - ela disse. Ele passou a mão pelo cabelo comprido, sorrindo. Ela deu de ombros.

Eles eram considerados os garotos populares do ultimo ano do colégio. Todas as garotas mais novas queriam poder, ao menos, encostar na roupa de um deles. Mas elas mesmas, nunca se interessaram por isso. Eles sempre estiveram atrás delas mesmo.
Lua já tinha ficado algumas vezes com Albert. Giovana já tinha saído com John, depois de Harry, mas, como as amigas desconfiavam, ela não tinha conseguido esquecer o menino ainda e por isso John não deu certo. Robert vivia atrás de Bianca e ela fazia charme pra ele, enquanto Mel e Sophia realmente não tinham nada com os garotos que iam as levar pro baile. É, talvez fosse divertido. 

XOXO BIA BERNARDO
EU RESOLVI POSTAR MAIS 2 POIS TEM GENTE RECLAMANDO ,DO TAMANHO DOS CAPÍTULOS.

3 comentários: