26 de abr. de 2013

Sábado a Noite

                                          Capítulo 5 e 6

Arthur estava rindo de algo que Henrry disse quando olhou mais adiante no pátio. Lua estava ao lado de um dos garotos do ultimo ano, sorrindo, enquanto ele parecia contar algo engraçado. As outras todas pareciam estar se divertindo. Viu o garoto pegar no queixo de Lua e Arthur passou as mãos pelo cabelo, nervoso. Harry encostou em seu ombro, preocupado.

- Ela não gosta do Albert’ - ele disse. Arthur olhou pro amigo.

- Mas ela está se divertindo com ele… ele vai voltar a se exibir porque está com ela e isso é ridículo!’

- Arthur, só você que não percebe o quanto infeliz a minha pequena está? Presta mais atenção… ela sorri, mas… não é o verdadeiro sorriso dela’ - Harry mostrou. Lua, nesse exato momento, olhou pros pés, cabisbaixa, e voltou a sorrir quando Albert olhou pra ela. Arthur fez bico.

- Ela parece infeliz’

- Quem parece infeliz?’ Mica perguntou. Olhou pra direção que os amigos estavam olhando -Ah, isso’ - ele disse com desgosto - ‘Esses imbecis… acham que podem tudo…’

- E podem’-  Chay disse.

- Acho que elas vão com eles no baile’ - uma das garotas da mesa disse. Arthur olhou pra elas. 
Henrry estava concentrado em seu próprio cabelo, sem dizer nada.

- Porque elas fariam isso? O baile nem é pra isso e…’ - Arthur ia dizer, mas a garota loira que Henrry estava conversando, riu.

- Convenhamos, Aguiar. Quem não gostaria de ir ao baile com eles?’

- Garotas são patéticas’ ele disse nervoso.

- Nós temos pares pro baile. Vocês deviam correr pra arrumar algum, mesmo que eu ache que ninguém iria querer ir com vocês’ - uma morena disse ao lado de Chay.

- Cala a boca’ - Chay disse bravo.

- Eu iria com um de vocês’ - uma delas disse rindo.

- Muito obrigada, Mary, mas não vamos ao baile’ - Mica disse. As meninas se entreolharam.

- Porque não? Não estão curiosos pra saber quem são os McFLY?’

- Nem um pouco’ - Harry disse olhando discretamente pra mais adiante no pátio. Giovana estava gargalhando, com o braço de um dos trogloditas em volta dos ombros dela. Ele voltou a olhar pra sua mesa.

- Eu vou ao baile’ - Henrry disse - ‘Quer ir comigo, Mary?’ - ele perguntou infeliz. Mary riu.

- Mesmo você parecendo estar com cara de quem me odeia, eu vou com você sim. O baile é amanha e eu não tenho ninguém mesmo’ - ela disse.

- Obrigada pela parte que me toca’ - Henrry riu. Ela deu de ombros se levantando.

- E da próxima vez que convidar uma garota pra sair, tente não pensar em outra, Henrry’ - ela disse - ‘Isso não é certo’

- Eu não estou pensando em ninguém’ - Henrry franziu a testa, olhando discretamente pro pátio.

- Certo. Arthur também não?’ - Mary perguntou rindo, vendo Arthur voltar a olhar pra mesa, rapidamente.

- Não’ - ele disse. Ela e as outras meninas riram.

- Até amanha então, Henrry’ - Mary se levantou e as amigas saíram todas de perto. Os cinco sentaram em cima mesa e ficaram se entreolhando. O servente passou e mandou que eles descessem e sentassem direito, como gente. Eles então sentaram nos bancos da mesa.

- Vai ser mais difícil do que imaginei’ - Mica disse passando as mãos pelo rosto.

- Não vamos desistir porque elas vão estar com seus devidos pares. A gente tinha que ter pensado nisso’ - Chay disse. Harry concordou.

- Que elas casem com eles, tenham muitos filhos e sumam das nossas vidas’ - disse.

- Harry, não seja ignorante…’ - Arthur disse rindo. Todos eles sorriram e mexeram com o time de futebol que passou pela mesa dando dedo pra eles.


  O dia do Baile tinha finalmente chegado. Todos estavam ansiosos pra saber quem eram os tais McFly que iriam tocar. Diziam que somente Henrry Brazz, do quinto ano, sabia quem eles eram. Mas não dizia a ninguém.

Enquanto rolavam apostas sobre suas identidades, as cinco meninas estavam em casa, se arrumando, esperando os seus devidos pares.

Sophia encostou no ombro de Lua assim que ficaram prontas.

- Porque você parece triste? Não quer ir ao baile com Albert?’

- Ele é legal, sem problemas’ - Lua disse sorrindo - ‘Eu… apenas não estou muito animada’

- Ok… e espero que isso não tenha a ver com um certo Arthur Aguiar…’

- De forma alguma!’ - Lua disse afastando Sophia das outras - ‘Pelo amor de Deus, nem repita isso perto da Bianca!’

- Então nada com Arthur?’ - Sophia arqueou a sobrancelha.

- Claro que não! Não, ele é passado, Sophia… passado’ - Lua disse confiante. Sophia deu de ombros.

- Nunca se sabe…’

- Meninas… acho que os garotos chegaram… vamos?’ - Giovana perguntou. Mel e Bianca estavam já do lado de fora. Lua e Sophia se entreolharam e riram. Seguiram as amigas pros dois conversíveis parados na porta com os cinco garotos dentro. O som de rock estava alto e todos com garrafas de bebidas nas mãos. Elas balançaram a cabeça achando que a noite prometia.

- Então… músicas preparadas?’ - Henrry perguntou olhando pros quatro mascarados à sua frente. Arthur bateu continência rindo.

- Get over You… You´ve got a friend e Pimball Wizard’ - Mica disse rindo. Chay concordou.

- Espero que ninguém descubra quem somos’ - Harry disse - ‘Isso me deixaria puto da vida…’

- Relaxa, meu amigo’ - Henrry bateu em seu ombro - ‘As mascaras são um perfeito disfarce! Vocês 
parecem vindos de um filme de terror, ou algum de Tim Burton…’

- Se isso não assustar a platéia, é um começo’ - Arthur disse batendo as mãos. Os quatro estavam de terno preto, listrado. As mascaras eram deformadas, tampando o rosto inteiro, deixando apenas a boca e os olhos de fora. O rosto em si, tinha sido maquiado de branco e os cabelos estavam de forma diferente que costumavam usar. Nada os fariam serem reconhecidos. Todos no colégio achavam que o único talento que eles tinham era pra arrumar encrenca.

O baile tinha começado e um DJ fora contratado pra tocar antes da atração principal. O local estava lotado. O colégio inteiro parecia ter gostado da idéia. As roupas um pouco formais, os vestidos, ternos sem gravatas e nenhuma bebida alcoólica rolando havia animado a galera, de começo. Henrry e Mary já estavam lá e eles estavam dançando alguma musica do Ricky Martin quando ouviram balburdias. Alguém importante tinha chegado à festa e Henrry podia chutar quem eram. Não deu outra.

Lua entrou ao lado de Albert. O garoto estava com o terno aberto e sem gravata. Ela usava um vestido branco um pouco acima do joelho, que a fazia parecer um anjo. Giovana e Mel vinham logo ao lado com seus pares, vestindo vestidos pretos e muito bonitos. Sophia estava conversando com Michael, provavelmente mandando ele calar a boca, e vestia um vestido azul, decotado e um pouco acima do joelho enquanto Bianca usava um rosa claro e vinha no final, com seu par.

Henrry não sabia o que dizer. E muitos pareciam estar na mesma situação. As cinco estavam lindas! 

Era impressionante como elas se destacavam entre todas as outras garotas do local. As meninas pareciam babar todas pelos rapazes. Na opinião de Henrry eram todos sem compostura e com mal gosto pra roupas. Mas Mary ao seu lado, não parecia concordar com ele.

- Olhe como elas estão lindas’ - Mary disse. Henrry apenas concordou, sem conseguir tirar os olhos de Bianca. Ela estava linda. Os cabelos estavam cacheados e ela sorria radiante. Ele adorava o sorriso dela - ‘Henrry?’ - Mary cutucou ele. Ele olhou pra ela.

- Desculpe. Ignore eles todos, vamos dançar’ - disse. Mary concordou e voltaram a dançar.

Lua olhou pra festa e pensou que poderia se divertir mais do que esperava. Estava animada e nenhum sinal realmente de nenhum dos Marotos. 

- Adoro essa musica!’ - Giovana disse puxando John pra pista. Mel sorriu fazendo o mesmo.Sophia foi procurar uma mesa com Michael e Bianca ficou ao lado de Lua reparando na festa.

- Olhe quem está ali’ - Lua apontou. Bianca olhou e viu Henrry. Respirou fundo ao perceber o quão 
bonito ele estava. Viu que seus olhares se encontraram e ela virou o rosto. Não queria nem que ele e nem Lua percebessem nada. Até porque, ele parecia se divertir com uma garota. Pegou na mão de 

Robert e o levou pro meio da pista. Lua sorriu.

- Vamos dançar também?’ - Albert perguntou. Ela concordou e ele a levou pra perto de Bianca.

Meia hora depois, elas cinco estavam sentadas em uma mesinha que Sophia tinha arrumado do lado 
direito do palco. Bem à vista delas estava Henrry e elas sorriam com os comentários que os garotos 
na mesa faziam dele e dos amigos dele que não estavam na festa.

- Eles são uns babacas. Porque não vieram?’ - John perguntou.

- Porque são uns babacas’ - Giovana disse.

- Porque eles não gostam dessas coisas’ - Sophia deu de ombros.

- Claro… não devem ter conseguido nenhum par e ficaram com vergonha’ - Michael disse.Sophia balançou a cabeça.

- Cala a boca, Michael’

- Henrry Brazz conseguiu um par’ - Mel disse - Meio estranho, ele é tão esquisito’

- Ele é mais velho e todos os professores e inclusive o diretor gostam muito dele’ - Robert disse - ‘Uns imbecis’

- Que bom pra ele’ - Bianca apenas acentuou. Lua riu.

- Ele é apenas desengonçado’ - ela falou olhando Henrry dançar como nos anos sessenta em uma musica de hip hop. Todos na mesa riram.

Mais alguns minutos e algumas musicas da moda, o diretor subiu no palco. Todos ficaram calados e se levantaram de suas mesas.

- Err, boa noite caros alunos! Fico muito feliz que tenham vindo participar dessa minha idéia!’

- Idéia imbecil’ - Albert disse. Lua lançou um olhar aborrecido pra ele.

- Espero que corra tudo bem pra que possamos prosseguir com nossos bailes de sábado a noite’ - ele disse e todos aplaudiram e comemoraram - ‘ok, ok, chega. Quero agora lhes apresentar a banda que nem eu mesmo conheço – mas confio em quem me apresentou e garantiu que são bons. Com vocês, McFly’ - ele disse aplaudindo. Todos aplaudiram e esticaram pescoço pra poderem enxergar quem estava subindo no palco. Quatro garotos de ternos e mascaras se posicionaram em frente aos instrumentos. Lua olhou pra Sophia, que estava rindo. Henrry e Mary aplaudiam animadamente.

O Baixista foi à frente no microfone. Tinham três microfones espalhados pelo palco.

- Essa música se chama Get Over You’ - Arthur disse tentando modificar a voz. Todos se entreolharam quando as primeiras notas da música foram tocadas. 

She was looking kinda sad and lonely
(ela estava parecendo triste e solitária)

And I was thinking to myself if only
(e eu estava pensando comigo mesmo se apenas)

She gave me a smile but
(ela tivesse sorrido pra mim mas)

Its not gonna happen that way
(não vai acontecer desse jeito)

So I took it upon myself to ask her
(Então eu me pus na posição de ir perguntar à ela)

And be her company and maybe after
(e ser sua companhia e talvez depois)

We can talk a while but
(nós podemos conversar um pouco mas)

I just don’t know what to say’(eu apenas não sei o que dizer)

Enquanto a musica rolava, muitas pessoas foram à frente dançar. Todos pareciam gostar do ritmo daqueles garotos. Na mesa de Lua, todas as meninas se levantaram pra dançar também.

- Quer dançar?’ - Albert perguntou.

- Agora não… eu estou cansada’ - ela sorriu. Mentiu pra ele. Não estava cansada coisa nenhuma. Queria apenas observar aqueles quatro garotos melhor. Não lhe eram estranhos.

- Certo, vou pegar algo pra gente beber então’ - ele saiu de perto. Lua estava sozinha na mesa. 

Olhou pro palco e os viu cantando com toda veracidade, como se aquela letra fosse algo verdadeiro pra eles. Prestou atenção e abaixou a cabeça.

‘Coz you’ve got all the things that i want and
(porque você tem todas as coisas que eu quero e)

I just can’t explain so
(eu apenas não sei explicar então)

Help me baby i gotta get over you
(me ajude, baby, eu preciso esquecer você)

And now and then she looks in my direction
(E agora ela olha na minha direção)

I’m hoping for a sign of her affection
(Eu espero por um sinal de seu afeto)

But shes in denial and
(mas ela está negando e)

Shes got some worries today
(ela tem algumas preocupações hoje)
                                    
But i think if she gives me a chance
(mas eu acho que se ela me desse uma chance)

I’ll pleasently suprise but’
(Eu iria a surpreender com muito prazer, mas)

Lua olhou pro palco quando ouviu isso. Alguma coisa a chamou atenção.

Arthur sentia aquela musica como se nada representasse mais seus sentimentos. Olhou pra mesa em questão e viu Lua sozinha. Ele queria, mais do que tudo, ir até ela e a tirar pra dançar. Ela estava linda! Ele sentia que ela olhava pra ele em questionamento. Só esperava que estivesse entendendo o sentido da musica. Era pra ela. Era os sentimentos dele.

Claro que Henrry tinha ajudado. Afinal, o amigo também estava passando por uma barra e ele dali de cima, podia perceber muito bem o jeito que ele dançava tentando se afastar de Bianca e de seu par.

‘Help me baby i gotta get over you
(Ajude-me, baby, eu preciso esquecer você)

She has everything that she wants and
(Ela tinha tudo que ela queria e)

I just can’t explain so
(Eu apenas não sei explicar então)

Help me baby I gotta get over
(Me ajude, baby, eu preciso esquecer você)

Help me baby i gotta get over
(Me ajude, baby, eu preciso esquecer)

Help me baby i gotta get over you’
(Me ajude, baby, eu preciso esquecer você)


Arthur sentia sua musica fluir pela platéia. Os casais apaixonados acabavam se beijando ou então as pessoas ficavam se olhando e rindo. Era bonito ver tudo isso. Via Henrry cantando a musica e implorava pra que ninguém percebesse que só ele sabia a letra.

Albert chegou na mesa entregando um copo de ponche pra Lua.

- Está gostando dos músicos?’ - ele perguntou. Ela concordou.

- Muito… essa musica… essa letra. É tão… verdadeira’

- É, o cara que escreveu é bom’ - Albert se sentou - ‘Quem será que são? Não me parecem familiares’

- Não mesmo’ - Lua disse. Achava sim, aqueles garotos familiares, mas não sabia bem o que esperar. Quando a ultima nota da musica foi tocada, ela aplaudiu junto com todo o salão. Os músicos se reverenciaram, agradecendo. Ela ficou observando o Baixista. Ele passou quase toda a musica olhando na direção dela. Ela percebeu. Quem quer que fosse parecia estar cantando diretamente pra ela. Isso não a fez se sentir bem.


- Eu adorei!’ - Giovana gritou pra Bianca. A amiga estava rindo. Os rapazes que estavam de gravatas, já tinham tirado há muito tempo enquanto as meninas conversavam no intervalo das musicas - ‘Muito misterioso’

- Adoro esses mistérios!’ - Sophia gritou - ‘Estou quase subindo e agarrando um deles’ - ela disse e todos riram.

- E eu quebro ele depois’ - Michael disse rindo. Sophia rolou os olhos.

- Cadê a Lua? Não quis vir dançar?’ - Bianca perguntou. Mel olhou pra mesa e viu Albert e Lua parados, sem conversar, apenas olhando pras pessoas.

- Ela deve estar cansada’ - Sophia disse. Sabia que era mais do que isso.

- Perdeu. A musica foi realmente linda’ - Giovana disse. Olhou pro lado vendo Henrry passar por elas.

- Fala perdedor’ - John disse cumprimentando Henrry. Ele olhou pra rodinha e sorriu irônico.

- Veja se não é a roda dos sem cérebro! Como vão? Espero que tenham gostado!’ -ele disse. Bianca olhou pro lado, junto com Giovana. Sophia riu.

- Quer ver quem tem cérebro aqui, maroto?’ - Robert perguntou grosseiro. Henrry riu.

- Desculpe se eu não resolvo as coisas com o braço’ - ele disse se afastando - ‘Se quiserem conversar, estarei disposto. De outra forma, boa noite e tenham um resto de festa agradável’ -  ele fez uma reverencia exagerada, fazendo Bianca rir, mesmo sem querer. Ele percebeu e piscou pra ela, sem que os outros vissem. Ela ficou desconcertada.

- Vou ver a Lua’ - ela disse saindo de perto. Sentou na mesa com Albert e a amiga.

- Parece que Henrry andou arrumando encrenca’ - Lua perguntou rindo.

- Ele é um imbecil’

- Achei que você tinha dito que era bonito’

- Bonito porém imbecil’ - Bianca disse. Lua riu porque concordava com ela. Olhou pro palco quando os quatro garotos subiram novamente e começaram a tocar ‘You´ve Got a Friend’. Bianca olhou pra Lua sorrindo e segurou na mão dela. Lua olhou pro chão. Se sentia culpada por sentir o que sentia. 

Não queria perder a amizade de Bianca por nada no mundo. Nem por Arthur Aguiar.

Arthur desceu do palco na ultima musica, sentindo-se um pouco melhor. Não melhor por ter visto 

Lua quase sozinha toda a festa, mas melhor porque achara que ela tinha prestado atenção no que queria dizer. Mesmo ela não sabendo quem ele era.

- Ela está triste’ - ele disse à Harry - ‘Ela… ela não está bem’

- Claro que não, ela está com um dos imbecis’ - Chay disse dando de ombros.

- Eu vou tentar falar com ela’ - Harry disse - ‘Não se preocupe. Vou descobrir o que está acontecendo’

- Ah, faça isso! Eu não consigo vê-la triste! Ah caramba… eu queria tanto poder fazer alguma coisa…’ - Arthur coçou a cabeça.

- Você já está fazendo, meu amigo. Você ama essa garota. Essa é a melhor coisa que alguém pode fazer pela outra’ - Mica encostou a mão no ombro dele. Arthur sorriu.

- Mas não adianta de nada se ela não souber disso’

- Acho que ela não é burra, Aguiar’ - Harry riu - ‘Ela talvez esteja com medo’

- Não, ela não gosta de mim e eu tenho que aceitar esse fato pra viver melhor. Cara, dois anos! Eu suportei muito até aqui, posso suportar mais’ - ele disse sorrindo verdadeiramente.

- Eu queria saber fazer isso’ - Mica disse enquanto saiam do baile, no carro da mãe de Chay. Não podiam ter ido com o de Harry, ou então seriam descobertos.

- Saber fazer o que? Amar alguém?’ - Chay perguntou.

- Não… suportar isso’ - Mica disse - ‘Eu não consigo’

- Talvez porque você não ame alguém…’ - Harry deu de ombros ligando o carro. Mica olhou pros pés e se virou pra encarar a escola ao longe.

- É… talvez’ - ele disse visivelmente chateado. Entraram no carro e foram todos pra casa de Harry.



6 comentários: