31 de dez. de 2012

{FIC} O Maior Idiota do Mundo


Capítulo 6 Uma inesperada "amizade". 


Lua está lá, participando da minha vida diretamente
'Quem vê não acha que ele pode...'


   Acordei e automaticamente peguei o celular. Seis horas. Ainda temos bastante tempo.
- Acorda cabeça - Fui até o quarto de Chay, e o acordei com um tapa na cabeça. Ele abriu os olhos e sentou-se na cama - E aí, animadão pro primeiro dia de aula?
- Como se estivesse indo pra um velório. - Coçou a cabeça e levantou-se
- É... - Ri e me dirigi ao meu quarto para tomar banho. Encontrei um papelzinho jogado no chão no meio do trajeto e peguei-o. Escrito nele está o nome de Lua e o telefone de sua casa e celular. Suspirei.
    Para ter aquele pequeno papelzinho eu fiz um grande trabalho de Ciências para um jogador babaca. Guardei-o numa gavetinha do móvel ao lado de minha cama, peguei a toalha e entrei no banheiro.
- Ah cara, pegar ônibus é ruim demais - Chay reclamava assim que descemos na esquina do colégio
- Se liga, melhor vir de ônibus que a pé. - Assim que cruzamos os portões, percebi vários olhares de garotas sobre nós. Na verdade, sobre ele, que sorriu convencido e algumas garotas suspiraram. Tive vontade de rir da cara delas.
- Arthur! - Sophia veio em nossa direção e me abraçou. Várias pessoas nos olharam assustados - Oi Chay.
- Oi Soph. - Sorri.
- Eae. - Chay sorriu tímidamente pra ela. Engraçado esses dois. O sinal tocou. Sem mais tempo para conversas, entramos na sala. Eu sou da mesma classe que Lua e Sophia, e Chay, por um milagre divino, caiu na mesma classe que a nossa.
- Arthur, você percebeu? - Sophia sussurrou pra mim
- Percebi o que? - Olhei-a
- A Lua e o Chay de conversinha. Não gostei.
- Por que? Tá com ciúmes? - Ri
- Não, é que... - Parecia pensar - Nada. Deixa quieto. - Voltou a prestar atenção na aula. Hmmm, ciúmes? Gargalhei mentalmente. O sinal tocou e como aquela já era a ultima aula, guardamos as coisas e saímos da sala. Chay veio ao nosso encontro e por incrível que pareça, Lua veio junto.
- Oi Lu. - Sophia sorriu.
- Oi Soph, e oi... - Ela parou um pouco pra pensar - Arthur?
- Ér... é, Arthur. Esse é meu nome. - Sorri. Droga, eu tô parecendo um idiota na frente dela. Lua riu e olhou o que eu trazia em minhas mãos. Muitos chocolates. - Twix? Eu amo.
- V-você quer? - Perguntei
- Quero. - Eu meio que tremia só de estar perto dela. Bobamente deixei todos os chocolates caírem quando fui entrega-los. Eu estava fazendo papel de idiota!
- Calma. - Ela abaixou-se e me ajudou a pegar. Sorri de canto quando ela pegou um pra si
- Lua, vem cá. - Um garoto loiro a chamou. Jordan, do time de basquete. Carinha mais idiota.
- Eu preciso ir. Tchau. - Sorriu pra nós e saiu. E eu fiquei ali, a olhando ir embora. Acho que sempre vai ser assim.
- Arthur. - Sophia me chamou. - Arthurrrrrrrrrrr - senti um beliscão no braço e olhei-a
- O que? - Passei a mão onde ela machucou - Deixa de ser doida.
- Vamos embora, para de brizar aí. - Me deu um tapa de leve e foi andando na frente com Chay. Suspirei os seguindo.
Sophia havia me ligado, dizendo que queria falar sério comigo e estava vindo pra minha casa. Passei a mão pelos cabelos, jogando-me na cama. Ah meu Deus, é agora que eu danço.
- Arthur? - Batidas na porta, Sophia entrando e um suspiro meu. O que ela estaria querendo falar comigo?
- Oi? - Sentei-me na cama, encostando as costas na cabeceira, ignorando o fato de estar de tênis.
- Tem uma coisa me matando, eu preciso saber. - Sorriu fraquinho - Jura que não vai mentir?
- Sophia, eu não posso jurar uma coisa que não sei o que é... - Olhou-me de um jeito que me deu medo - Ok, eu juro que não mentirei.
- Você gosta da Lua? - A pergunta foi rápida, simples, e me atingiu como um soco no estômago. Ou melhor, como um chute no Júnior, como prefirir. Engasguei, desviei o olhar, mexi no celular... Só enrolando para lhe dar a resposta. - Vamos, Arthur. Fala. Eu juro que não vou te zoar... - Mesmo assim ainda estava desconfiando. Eu não conhecia - ainda - Sophia totalmente.
- Eu... eu... - suspirei, dando-me por vencido - Sim, eu gosto dela. Muito mais do que gostaria, você pode acreditar. - Um sorriso brotou em seus lábios e ela estava pronta pra dar um grito, mas controlou-se
- Onde já se viu, eu dando gritos não, não... - Balançou a cabeça - Você gosta mesmo dela? AHHHH que coisa linda!! Imagina, meu melhor amigo e minha melhor amiga juntos...
- Nem começa a sonhar, Soph. Você sabe muito bem que ela nunca vai ligar pra mim. - Minha voz de repente era de uma tristeza enorme. Eu nunca havia falado disso com ninguém, nem mesmo com Chay.
- Ela é assim mesmo... Mas, você é tão incrível. Qualquer uma se apaixonaria por você - Revirou os olhos - Bem, isto não quer dizer que eu esteja apaixonada, mas... Você me entendeu.
- Se todas as garotas fossem como você... Que se apaixonam por sorrisos... - Pensei alto e ela corou, me fazendo rir.
- É, meu caro Arthur... Elas infelizmente são estranhas. Awn, você é tão fofooo - Pulou em cima de mim, me abraçando. Retribui sorrindo. Sophia é uma graça.
- Atrapalho alguma coisa? - Chay entrou no quarto, fingindo uma tosse. É engano meu ou ele está desconfortável?
- Não atrapalha nada. - Sophia largou-me, sentando-se na cama.
Creditos: Vanessa Aguiar

Feliz Ano Novo Pessoal ! Tudo de bom e que 2013 traga a Alegria que 2012 nós tomou !

6 comentários:

  1. Até q enfim Luinha tá na história efetivamente...tá ótima a web..posta mais..

    ResponderExcluir
  2. Se 2013 for pior q 2012 juro q pulo de uma ponte oh ano p ser esquecido esse mas feliz 2013 p td mundo tbm passar hj de verde p esse ano ser melhor p família RBR entre outras...

    ResponderExcluir
  3. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir