14 de mar. de 2013

{FIC} Little Star (Adaptada)


Capítulo Quinze p.3


Abril, 2010
Já haviam se passado duas semanas, porém tudo continuava o mesmo. Lua não chegaria a dizer que a situação era igual a que sucedeu a morte da filha, mas era muito próxima. Pelo menos em relação a sua relação com Arthur. Ela continuava indo ao trabalho, apesar de obviamente estar o fazendo pior, estava tentando. Thur, por sua vez, quase não parava em casa e quando estava, eles não se falavam.
Eles se viam todos os dias no jantar, mas nenhuma palavra era trocada durante a refeição. De noite, dormiam um ao lado do outra, mas sem se tocar. Lua se perguntava se esse seria o fim de seu casamento. Ela imaginava que não, nenhum dos dois teria coragem de se divorciar, assim como não tiveram após a morte de Stella.
Alguns dias, Lu acordava bem. Ela pensava que não era tão grave assim. Ela havia perdido um bebê, e daí? Isso acontecia todo dia com milhares de mulheres, nem por isso elas desistiam.
Entretanto, ela não era “milhares de mulheres” e ela já havia perdido coisas demais.
O dia que se seguiu a ida ao médico, provavelmente fora um dos piores. Catherine ligara para ela, para saber notícias do bebê; Lu não queria preocupar a irmã, que estava ocupada demais cuidando de Noah, mas não conseguiu mentir e dizer que estava tudo bem. Quase desmoronou em lágrimas, ao contar que havia abortado espontaneamente. Daquele vez, porém, Catherine não podia simplesmente abandonar tudo para cuidar da irmã. Ela tinha um filho para cuidar e, como Cath já sabia por experência, seria melhor não trazer um bebê com Lua naquele estado. 

Mais tarde no mesmo dia, Sophia ligara para ela. Thur já havia contado para Chay, então Sophia já estava sabendo, o que não tornou a conversa menos dolorosa. Soph queria passar na casa de Lu, no dia seguinte, para ajudar a amiga, mas Lua insistiu que queria ficar sozinha. O que, para falar a verdade, só deixou-a mais preocupada.
Lua realmente queria ficar sozinha. Ela saía de casa todo dia e conversava com seus clientes, mas era só isso: assuntos do trabalho. Ela colocava todos seus pensamentos nisso, porque se parasse por um segundo para pensar, ela conseguia sentindo a tristeza se espalhando. Não conseguia evitar.
Ela queria ignorar o que tinha acontecido. Queria acordar um dia e encarar a situação como uma pessoa normal. Queria não ser tão fraca. 
Queria que Thur não estivesse mal também. Isso só a deixava pior. Da última vez, ela estava depressiva demais para reparar a existência de qualquer outra pessoa, agora, porém, ela não estava tão mal, ela via Thur todo dia, ela realmente o via. Às vezes, Lu queria mudar, queria deixá-lo se aproximar, mas cada vez que tentava acabava piorando a situação.

Após terminar de jantar, Lua levantou-se, levando o prato até a pia. Thur ainda estava comendo, porém ela não pretendia esperá-lo. Não que tivesse muito o mais o que fazer, apenas não gostava do silêncio constrangedor que se estabelecia no cômodo. Ela já estava quase terminando de lavar sua louça, quando sentiu Arthur se aproximando dela e colocando seu próprio prato na bancada da cozinha. Lua esperou que ele se afastasse, mas ele apenas continuou no mesmo lugar.
- Lu – Ele murmurou, fazneod com que ela se virasse, um pouco assustado.

Não é que eles literalmente não tivessem se falado nas últimas semanas. Às vezes, eles conversavam um com o outro, apenas para acabar com o silêncio, apenas sobre superficialidades. Às vezes, era só um “boa noite” e “com licença”. Lua conhecia aquele tom de voz e aquele olhar, Thur não queria apenas quebrar o silêncio.
Arthur a encarou por alguns segundos, como se ponderasse o que ia dizer.
- Vai ter uma festa na casa de Raffael, no sábado – Ele falou, desviando o olhar. Lua terminou de lavar a louça, se afastando da pia, e Thur assumiu seu lugar, lavando o que tinha usado – Ele pediu Jenny em casamento. Eu queria que você fosse comigo.
- Fico feliz por eles. Mas preciso trabalhar sábado. 
- Lu. Você pode tirar uma folga – Ele falou, e Lu o olhou irritada; de fato, não era nada indispensável – Todo mundo quer ver como você está. Micael comentou que Catherine está preocupada.
- Cath me viu final de semana passado, não tem porque se preocupar.
- Eu te vejo todo dia e estou preocupado.

Lua não respondeu, não saberia o que dizer. Que ele não precisava se preocupar? Ela não conseguia mentir tanto assim, até ela mesma se preocupava, achava que estava a um fio de a qualquer momento voltar a um estado de depressão. Mas não queria que Thur ficasse se preocupando com ela. 
- Vamos, Lu. É só fingir que tudo era como antes, só por um dia – Ele tentou se aproximar de Lu, mas ela apenas se afastou indo em direção a cozinha.
Arthur a segurou pelo braço. Não muito forte, só o suficiente para fazê-la parar e olhar para ele. Mais do que triste, Lua parecia com raiva no momento.
- Eu não consigo fingir, Arthur, me desculpe – Ela tentou se desvincilhar de Thur, mas ele não a soltou.
- Eu não vou deixá-la ir embora de novo, Lu. Eu não vou te abandonar novamente – Ele, calmamente, soltou seu braço, deixando Lua livre para ir embora se quisesse, ela, porém, continuou parada – É normal você ficar triste, Lu, eu também estou. E eu vou estar aqui quando você resolver que está pronta. 
Lua não falou nada. Apenas balançou a cabeça, sem nem ao menos saber para o que estava dizendo “não”, sentiu os olhos ficarem marejados, então se retirou da cozinha, trancando-se no quarto novamente. Não estava pronta. Talvez nunca estivesse. Talvez nunca tivesse estado.

Creditos: Juuh Aguiar

 Quero Muitos Cometários !! Quero saber se vocês estão gostando da Web ?????

3 comentários:

  1. por favor eles merecem ser felizes. faz com que eles tenham o bebé deles pf

    ResponderExcluir
  2. amando a web, mas tá muito triste LuAr, faz com que eles tenham a tão desejada familia e que sejam felizes como tanto merecem

    ass:Sophia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, também tô amando, mas tá muito triste!
      Ass: Julia

      Excluir